terça-feira, 8 de junho de 2010

Dotes culinários ?

Acho que não né ? Fiz poucas coisas na cozinha mas já comprovei que tenho mais talento para enfeitar pratos do que fazê-los de verdade:
- O básico, do básico eu sei fazer : fritar ovo ( quando não dá certo faço mexido rsrs ) e claro, miojo
-Sei também fazer suco e pizza pronta no forno ;D
-Sou ótima em preparar saladas também, o que é quase ennfeitar tmb :D
-Há um tempo atrás deu a louca em mim quando encontrei  um livro de receitas aqui em casa, e quis fazer tudo. Fiz uma batata recheada ( MUITO auxiliada pela minha mãe ) e um frango grelhado com molho adocicado ( mamãe 70% também.
-Depois disso eu e minha melhor amiga Teresa fizemos juntas Brownie, ficou MUITO BOM e fizemos completamente sozinhas !Orgulho!!, mas depois quando tentei fazer mais umas 2 vezes não deu certo, o talento era completamente da Teresa( herdou do pai acho ... (: )
-Prum trabalho de espanhol, eu e mais as bests tamiê e mayara fizemos uma especie de um mingau ( virou mingau porque não deu certo :$ ) e enquanto decorava com casca de limão ralado o elemento surpresa aconteceu, e ele não pode ser informado, pois esse doce foi servido a muitas pessoas e foi contra as regras da Vigilancia Sanitária .Mas todo mundo adorou e pediu a receita
-Aprendi oficialmente a fazer um mingau :D deu certo, sempre dá, porque é muito fácil :D
-Sei fazer tapioca, mas só a parte de esfarelar e botar na frigideira e fazer recheio
-Preparo panquecas e crepe
-Recentemente (mesmo, tipo essa semana) aprendi a fazer pipoca na panela e café, sem ser na máquina ( na máquina não sei fazer também anyway)
-As vezes invento alguns molhos para macarrão (miojo, atchim ) com alguns restos de coisas que tem aquiem casa mas um dia decidi fazer uma "sopa" ficou horroroso, mas minha mãe engolio, não sei como...

Para não cometerm os mesmo erros que eu :
Não comecem inventando qualquer coisa, vão do mais fácil para o mais difícil e quando pegar o jeito, comece dificultando nos pratos. não sei bem se isso é um defeito, mas vou meio que filosofar agora : viaje na receita "sinta" oq ue você está cozinhando , afinal isso não deixa de ser uma arte (qqqqqqqq) e não se prenda muito às medidas, como eu faço, talvez porque não sou boa e me prenda muito na lógica e não sou NADA da área de humanas tente me basear nisso
e outra, procure um curso, pela ajuda, se tiver dica se um , me manda também. Vou fazer um com o meu avô, não sei bem aonde. Mas tem um na 202 ( ou algo assim ) sul
Beeeeeeeeijos daquela que sabe fazer um café decente :D
Tá, parei

Um comentário: